Vamos falar de cortinas?!?

As cortinas trazem aconchego e beleza para o ambiente, ajudam a escurecer, proteger do sol e barulho, além de garantir a privacidade. Por isso são elementos decorativos de múltiplas funções e características.

 

Na hora da escolha, é preciso levar em conta a necessidade básica do ambiente, por exemplo a entrada de luz natural! Salas necessitam de maior iluminação, sendo o linho e o voil ótimas opções para esta situação. Quartos já pedem menor quantidade de luz, por isso é sempre bom o conjunto com um tecido black out ou ainda persiana, rolô ou romana.

 

 

 

Para as tradicionais cortinas em tecido, temos opção de prender em varões ou trilhos que devem ser sempre acompanhados de detalhes cortineiros no gesso ou bandôs

 

 

 

 

 

 

 

Não podemos esquecer de pensar nas pregas que darão um acabamento superior e caimento no tecido.E podem ser executadas tanto quando a opção for trilho ou vara.

 

 

 

 

 

Confira abaixo algumas inspirações, com diversos dos itens comnetados acima:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dessa infinidade de modelos de tecidos, temos as persianas e as romanas, que também são muito utilizadas! Tanto como o modelo principal, quanto como black out (visto em algumas opções apresentadas acima)

 

 

 

 

E então, já consegue escolher o seu modelo? 

 

Crédito Imagens: Google Imagens /  Pinterest /  mdemulher.abril.com.br / Oficina2

* Caso reconheça a imagem e consiga nos passar detalhes para crédito entre em contato.

Please reload

Busque
Tags
Recent Posts
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Cadastre-se 

Assine agora

INSTAGRAN: @isabellamachadoarquitetura