Closet's e armários - Dicas e inspirações

Simples ou elaborado, aberto ou fechado, prateleiras ou cabideiros, gavetas e prateleiras, como guardar os sapatos?!?!? Quantas dúvidas na hora de pensar no armário, não é mesmo?!?

Se você ainda vai mandar fazer seu armário/closet, procure fazê-lo o mais personalizado possível. Pense nas peças que você tem e na quantidade para então ajustar a melhor forma de armazená-las. Veja se você tem mais roupas de pendurar ou de dobrar, se tem muitos vestidos longos, muitos acessórios, e então irá conseguir direcionar o seu projeto.

 

 

 

Mas se você já possui um espaço, aproveite e veja onde pode melhorar. Lembre-se que o que não estiver sendo usado por muito tempo deve ser descartado, pois com isso liberamos espaço para novas peças!

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui vão dicas para um melhor aproveitamento e organização que irão facilitar seu dia independente de como é seu closet ou armário:

 

 

1 .Se você divide seu armário com alguém, defina, primeiramente, um espaço para cada um; 

 

 

 

2. Respeite a capacidade de armazenamento para que as peças sejam guardadas com boa ventilação;

 

 

 

3. Para facilitar a visualização e identificação, procure sempre guardar por cores;

 

 

 

 

4. Os cabides devem, ser idênticos tanto em tamanho como na cor e de preferência não volumosos. Assim, as roupas ficam na mesma altura colaborando para um visual mais agradável e facilitando na hora de localizar cada peça. Se não for possível padronizar todos os cabides, tente utilizar essa dica pelo menos nas mesmas seções ou grupos de peças.

 

 

 

 

 

5. Prefira os cabides com ganchinhos, que servem para comportar aquelas alcinhas auxiliares que algumas marcas de roupa costumam colocar, ou mesmo para facilitar a acomodação de blusas de alças. Para as saias, utilize os de clips, de preferência os de silicone, para não marcarem as roupas.

 

 

 

 

6. Observe bem a altura dos espaços disponíveis para que as roupas penduradas em cabides não fiquem raspando no chão;

 

 

 

7 . Um bom espelho é essencial, tente colocá-lo num lugar que você tenha distância o suficiente para se enxergar de corpo inteiro.

 

 

 

8. Gavetas são compartimentos perfeitos para peças pequenas, como roupas íntimas, meias, roupas de ginástica, etc. Separe uma gaveta para cada uma dessas categorias.

 

 

 

9. Para manter as gavetas organizadas as divisórias tipo colméias são muito úteis. E quanto maiores, mais peças podem ser guardadas.

 

 

 

10. As sapateiras devem ficar na parte inferior dos armários ou closets, ou numa parte só para eles, mas sempre distante das roupas.

     

     

     

    11 . Se o espaço permitir, coloque um banco ou um pufe para se sentar na hora de calçar os sapatos.

     

     

     

    Gostou do Post? Quer dar alguma sugestão de tema para os próximos?  Escreva nos comentários ou mande um e-mail para isabellamachadoarquitetura@yahoo.com.br

     

    Crédito Imagens: Arquivo Pessoal / Google Imagens /  Pinterest / Stuart Silk Architects / Euro Craft Interiors / BRD Interior /

    * Caso reconheça a imagem e consiga nos passar detalhes para crédito entre em contato.

     

    Please reload

    Busque
    Tags
    Recent Posts
    Please reload

    Redes Sociais
    • Facebook - Black Circle
    • Instagram - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    • YouTube - Black Circle
    Cadastre-se 

    Assine agora

    INSTAGRAN: @isabellamachadoarquitetura