top of page

Projetos OnLine

Um bom projeto de arquitetura exige muito trabalho e detalhamento. Ter um projeto a distância que dê certo e atenda as necessidades pode sim ser algo viável. Mas alguns cuidados devem ser tomados.

Primeiro é importante atentar a necessidade de cada caso. A primeira pergunta que se deve fazer é se trata-se somente um projeto de decoração de interiores ou algo mais detalhado como um projeto de arquitetura que envolva algumas modificações estruturais. Após entender a necessidade, explicar ao profissional seus desejos e o principal caminho.

Decoração de interiores

Projetos exclusivamente de interiores, ou seja, que não envolvam qualquer mudança estrutural do espaço, como a quebra ou remoção de uma parede, são em muitos casos feitos totalmente de forma On Line. Seja para determinado ambiente da casa ou para a residência como um todo.

Normalmente o cliente fecha o pacote de serviço, preenche as informações sobre o cômodo a ser decorado e envia as medidas detalhadas através da planta (desenho) do ambiente. Após a reunião dessas informações, o cliente recebe os desenhos que incluem uma versão 3D, o memorial descritivo e as referências de produtos e móveis para execução do projeto pelo próprio morador.

Ao enviar o desenho do ambiente, tome cuidado para não esquecer quaisquer medidas ou informações como janelas, portas, colunas, vigas ou algum elemento que faz parte do ambiente, por exemplo, o vão do ar condicionado ou o local de saída do ponto de água. Também é importante descrever detalhadamente o que deseja para o espaço, e o que não quer, além dais informações sobre os gostos e hábitos pessoais daqueles que usarão o espaço.

Uma das principais vantagens são os preços acessíveis desse tipo de serviço, além da rapidez no processo e da possibilidade de decorar a casa por etapas, sem pesar demais no orçamento da família.

Mas vale lembrar que o serviço na web não inclui visitas técnicas e não devem prever modificações estruturais.

Arquitetura mais complexa

Neste caso é possível que o profissional solicite uma visita ao local para conhecimento dos elementos que compõem o todo. E posteriormente todo o processo poderá ser feito via internet. Ou talvez, um filme e diversas fotos seja a solução para elaboração do estudo inicial.

Em algumas situações o arquiteto poderá fazer visitas eventuais para supervisionar a obra, já em outras situações é possível contar com a supervisão de outras empresas ou equipes locais, onde parcerias são formadas para redução do custo.

E quando o cliente está longe da obra?

Também existem situações em que o cliente está distante e o projeto é executado na cidade/bairro do arquiteto. Neste caso o cliente dá o OK virtualmente para as etapas e escolhas e o profissional é quem coordena todo o processo.

Situações assim são sempre acompanhadas de diversos relatórios com informações que traduzem o andamento das etapas fazendo com que o cliente possa acompanhar tudo a distância.

Parceria é fundamental

Para qualquer situação é importante que seja desenvolvida uma boa relação entre cliente e arquiteto. A confiança é fundamental nessa relação.

No caso da distância atualmente a tecnologia tem ajudado bastante a diminuir a separação. Não só o telefone, mas também a internet e os programas e aplicativos de conversa online facilitam bastante a vida de todas as partes. Assim todos os envolvidos conseguem manter todas as informações atualizadas de forma imediata.

Se você precisa ou deseja mais informações sobre um Projeto Virtual entre em contato conosco. Estamos acostumados a desenvolver projetos à distância com total qualidade

Gostou do Post? Quer dar alguma sugestão de tema para os próximos? Escreva nos comentários ou mande um e-mail para isabellamachadoarquitetura@yahoo.com.br

Crédito Imagens: Google Imagens / Pinterest /

* Caso reconheça a imagem e consiga nos passar detalhes para crédito entre em contato.

Busque
Tags
Recent Posts
Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Cadastre-se 

Assine agora

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

INSTAGRAN: @isabellamachadoarquitetura
bottom of page