top of page

Lavabos

O espaço é uma área social da casa e por ser uma área muito utilizada por convidados, funciona como um cartão de visita e necessariamente precisa de atenção merecendo um toque a mais na decoração.

Uma dica para decorar é seguir cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos, por exemplo, trazer uma das cores do living, ou seguir com o mesmo piso irá compor o conjunto com mais harmonia ou se a casa segue a proposta de poucos elementos, de maneira simples e elegante, pode-se repeti-la no lavabo.

No entanto, não há uma regra e é possível diferenciar e conseguir também um bom resultado. Não existe uma opção melhor ou pior, tudo depende do conceito que se quer dar ao espaço e principalmente que reflita o desejo dos moradores.

A sugestão é não sobrecarregar o ambiente com muitos elementos, já que é um espaço consideravelmente pequeno.

Como não é uma área úmida como os banheiros convencionais, é possível abusar de materiais como o papel de parede

Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores que deem cor e vida ao ambiente pois conferem tranquilidade e frescor. Mas escolha plantas que sobrevivam bem em ambientes sem iluminação. Se optar por flores, deve trocar sempre.

Se o lavabo é bem pequeno, o que é bem comum, os espelhos podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso. Vale investir!

E em muitos casos os lavabos são tão pequenos que exigem bancadas especiais e truques para ampliar.

Cores neutras são mais fáceis de harmonizar e minimiza chances de erros. Além de agradar a maioria.

Mas, se a idéia é ousar, a utilização de uma cor forte e chamativa também vale. Pode até ser em todas as paredes, desde que não fique carregado e combine com a personalidade dos moradores. Eu adoro!

Mas não esqueça de Ambientar! Prateleiras de vidro, potes, bandejas e suportes são algumas das opções que acomodam de maneira organizada itens como papel higiênico, sabonete, toalhas individuais e até mesmo uma pequena caixa com remédios, linha e agulha... Fica simpático para atender um visitante que não quer incomodar a dona da casa em um evento. Quadros, castiçais com velas perfumadas e conjuntos decorativos trazem uma bela composição.

Gostou do Post? Quer dar alguma sugestão de tema para os próximos? Escreva nos comentários ou mande um e-mail para isabellamachadoarquitetura@yahoo.com.br

Crédito Imagens: Google Imagens / Pinterest / Vida e Estilo / Mulher Uol

* Caso reconheça a imagem e consiga nos passar detalhes para crédito entre em contato.

Busque
Tags
Recent Posts
Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Cadastre-se 

Assine agora

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

INSTAGRAN: @isabellamachadoarquitetura
bottom of page