top of page

Dicas de iluminação

Quando a gente começa a pensar na iluminação do nosso apartamento várias coisas devem ser imaginadas logo no início! No mundo ideal, a iluminação deve ser pensada no início da reforma, pois normalmente, como tem uma grande interferência de gesso e eletricidade, deve feita antes de qualquer outra etapa. Mas lógico que existem casos em que dá pra fazer mudanças significativas mesmo com tudo pronto.

Abaixo coloco algumas dicas que adoro usar em meus projetos:

- Não esqueça de pensar em coisas simples como um ponto de iluminação para os armários de maneira que quando você abra as portas consiga enxergar bem tudo que está lá dentro, para isso basta um ponto focal na frente da abertura da porta.

- Outro item que adoro agregar é uma fita de led ou um ponto focal abaixo do armário superior de cozinha. Dessa forma garantimos iluminação correta na tarefa de lavar a louça por exemplo.

- Colocar os chamados balizadores que são luminárias próximas ao chão com intensidade bem fraca. Serve como efeito decorativo mas também para a luz noturna. É muito parecida com aquela Luzinha que fica no avião quando tudo se apaga e somente aquele foco bem fraquinho fica iluminando. Normalmente a carga dessa Luminária é bem baixinha cerca de 2w.

- O seu caso é daqueles que não dá pra realizar uma boa reforma, mas precisa melhorar a iluminação?? Procure luminárias articuladas ou trilhos que garantem a iluminação no local correto mesmo que o ponto elétrico esteja distante.

E aí, gostou das dicas?!? Quer dar alguma sugestão de tema para os próximos? Escreva nos comentários ou mande um e-mail para isabellamachadoarquitetura@yahoo.com.br

Busque
Tags
Recent Posts
Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Cadastre-se 

Assine agora

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

INSTAGRAN: @isabellamachadoarquitetura
bottom of page